exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Apple quer criar óculos de realidade aumentada

A empresa começou a discutir o projeto com potenciais fornecedores. Se chegar a avançar para a produção, os primeiros dispositivos não chegarão ao mercado antes de 2018.

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

A Apple está a estudar a possibilidade de entrar no segmento dos óculos de realidade aumentada e já começou a falar do projeto com potenciais fornecedores. A informação é avançada pela Bloomberg, que revela que o gadget irá conectar-se ao iPhone através de uma ligação sem fios e que irá mostrar imagens e outras informações no campo de visão do utilizador.

Recorde-se que, no passado setembro, Tim Cook, o CEO da Apple, referiu que entendia que o segmento da realidade aumentada tem o potencial de vir a ser mais importante que o da realidade virtual.

Esta aposta também é entendida como uma forma de alargar o portefólio e de obter fontes de receita alternativas, já que as vendas de iPhones (responsáveis por dois terços das receitas da companhia) estão a estagnar nos últimos trimestres, de acordo com a Reuters.

Para já, a Apple encontra-se apenas a explorar a possibilidade e, se avançar para a produção, os primeiros óculos de realidade aumentada não chegarão ao mercado antes de 2018.

  • 333