exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Samsung continua a liderar mercado de smartphones

Apesar do incidente dos telemóveis Galaxy Note 7 explosivos, a Samsung continua a ser líder no segmento dos smartphones em todo o mundo.

  • 333

Exame Informática

A marca sul coreana registou uma quebra de 14% neste trimestre, face a igual período do ano anterior, marcando o pior desempenho de sempre. No entanto, e apesar das recolhas mundiais do Galaxy Note 7 e do impacto na marca, a Samsung mantem-se no número 1 dos telemóveis, noticia a Cnet, citando os números da Gartner.

A fabricante vendeu 71,7 milhões de smartphones no terceiro trimestre, enquanto a Apple registou a venda de 43 milhões de equipamentos. Mesmo com o lançamento do iPhone 7 neste trimestre, a marca da “maçã” enfrentou uma quebra de 6,6% nas vendas, face ao trimestre anterior. A Huawei surge em terceiro lugar, embora 80% das suas vendas aconteçam só no mercado chinês. Os produtores chineses, aliás, são os únicos a crescer, com marcas como a Huawei, a Oppo e a BBK a venderem agora mais unidades do que no passado.

De uma forma global, as vendas de smartphones aumentaram 5,4% nestre trimestre, para as 373 milhões de unidades, face aos 354 milhões dos três meses anteriores.