exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Amazon vai começar a vender carros online em Itália

A gigante do comércio eletrónico vai ter uma parceria com a Fiat Chrysler para vender automóveis pela Internet em Itália.

  • 333

Exame Informática

Os utilizadores italianos vão poder comprar o seu próximo Panda, 500 ou 500L através da Amazon com um desconto adicional. De acordo com a Reuters,o processo de compra irá demorar cerca de duas semanas e a Amazon contacta o cliente depois da transação online para ajudar com os processos que sejam necessários.

Ainda não se sabe se a Amazon vai ter um stock de veículos ou se funciona apenas como mediador nestes negócios. Esta é mais uma medida da Amazon para entrar no segmento automóvel. Recorde-se que a empresa já tem o Amazon Vehicles, uma secção do site dedicada a especificações, preços, imagens, vídeos e análises de utilizadores aos automóveis ou o Prime Now. Drive Now, um programa que permite marcar test drives de 45 a 60 minutos do Hyundai Elantra.

A Amazon prepara-se ainda para emitir a série The Grand Tour, criada pelos ex-Top Gear Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May.