exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Utilizadores de iPhone são mais desonestos

Um estudo comparou as emoções e os traços de personalidade dos utilizadores de iPhone e Android. Há diferenças significativas.

  • 333

Exame Informática

Os investigadores das Universidades de Lincoln e Lancaster no Reino Unido entrevistaram 530 pessoas durante 2015 e 2016 e tentarae m traçar o perfil psicológico do utilizador típico de Android e de iPhone. A estatística mostra que os utilizadores de iPhone são maioritariamente mulheres, jovens e que veem o telefone como um objeto de estatuto. Na personalidade, os utilizadores do sistema da Apple mostram menos sinais humildade e honestidade e maiores indícios de emocionalidade, noticia a Cnet.

Por outro lado, os utilizadores de Android são tipicamente mais velhos, mais honestos e é menos provável que quebrem regras para ganho pessoal. Estes utilizadores também têm menos propensão a gostar de bens materiais e de estatuto.

Depois de colocar algumas questões às pessoas, o modelo estatístico criado permite acertar 70% das vezes no tipo de telefone que o utilizador tem.

  • 333