exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

BMW, Volkswagen, e Daimler vão criar rede de carregamento de carros elétricos na Europa

Quatro das maiores fabricantes automóveis juntaram-se para dar um impulso aos carros elétricos e a estratégia passa por construir uma rede de postos de abastecimento mais rápidos que que os atuais.

  • 333

Exame Informática

A iniciativa conta com apoios de pesos pesados como BMW, VW, Ford e Daimler e prevê a implementação de 400 postos com capacidade de 350 kW. Estes valores permitem o carregamento da bateria de veículos de forma muito mais rápida: a Tesla, por exemplo, prevê estações de carga com 120 kW e que conseguem recarregar um carro em 30 minutos com autonomia de 275 km.

A rede vai ser construída com o standard Combined Charging System, CCS, um padrão compatível com os veículos atuais e futuros destas marcas e também da Fiat-Chrysler e Hyundai. A construção deve começar no próximo ano e estará terminada em 2020, noticia o ArsTechnica.

As principais marcas preveem que nos próximos dez anos irão ter mais modelos elétricos disponíveis e também desenvolver a tecnologia que permita ter maiores autonomias com uma única carga.

Ainda não se conhecem as localizações dos postos de carga desta rede europeia.

  • 333