exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Apple quer usar drones para melhorar serviço de mapas

A marca da “maçã” está a ponderar recorrer a imagens captadas por drones para enriquecer os Maps e superar os rivais da Google.

  • 333

Exame Informática

A Apple quer melhorar os mapas que disponibiliza aos utilizadores na app Maps e o plano inclui drones da DJI, da Aibotix ou outras marcas, para fornecerem imagens mais detalhadas e complementarem as que são captadas pelas câmaras das carrinhas.

A equipa que vai usar os drones vai operar a partir de Seattle e será gerida por um elemento contratado à Amazon Air Prime. Segundo a Bloomberg, a Apple já pediu autorização aos reguladores nos EUA para voar drones e captar dados, fotografias e vídeos. A FAA aprovou recentemente a legislação para estas operações nas cidades e as regras incluem que os drones só podem voar durante o dia, conduzidos por pilotos licenciados e os aparelhos devem manter-se sempre dentro da linha de visão.

Os mapas da Apple já são usados três vezes mais do que a versão da Google em iOS, mas a marca da “maçã” pretende ganhar ainda mais terreno à rival.

  • 333