exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Fitbit vai comprar a Pebble

Há rumores de que o negócio está numa fase adiantada e que a Fitbit vai pagar entre 34 a 40 milhões de dólares pela Pebble.

  • 333

Exame Informática

A Fitbit está interessada no fabricante indie de relógios inteligentes Pebble e a compra deve ficar concluída nos próximos dias. Uma fonte anónima confirmou ao Engadget que o negócio se deve fazer por 34 a 40 milhões de dólares, que servirão para cobrir as dívidas a fornecedores da Pebble, avaliadas em 25 milhões de dólares.

Já em março deste ano, a Pebble despediu um quarto dos trabalhadores e estaria no mercado à procura de um comprador.

Desde 2015 já houve pelos menos duas ofertas recusadas: a Citizen ofereceu 740 milhões pela empresa, depois a Intel avançou com 70 milhões.

A Fitbit planeia descontinuar a produção de relógios Pebble e aparenta estar interessada apenas nas tecnologias e propriedade intelectual, incluindo o sistema operativo.

  • 333
  • O ataque WannaCry, que sequestrou dados de milhares de computadores em todo o mundo, veio dar razão aos alertas dos especialistas em segurança que têm vindo a alertar constantemente para o crescimento e perigos deste tipo de ataque. Felizmente, como acontece com a esmagadora maioria do malware, há formas de evitar esta e outras "infeções"