exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

PSP promete especial atenção a condutores com telemóveis

Durante três dias, o efetivo lisboeta da PSP vai lançar operações de fiscalização que pretender combater o uso do telemóvel ao volante

  • 333

Arranca hoje e só termina na quinta-feira. A PSP deu-lhe o nome de Operação Condução Segura e não foi por acaso: durante estes três dias, a polícia deverá levar a cabo, em Lisboa, várias ações de fiscalização que, além da velocidade e do cuidado com as condições meteorológicas adversas, pretendem alertar para os riscos de conduzir e falar ao telemóvel em simultâneo.

A PSP explica em comunicado que a Operação Segura «tem por objetivo garantir o cumprimento das disposições legais que regulamentam a condução de veículos em que o condutor faz uso ou o manuseamento de forma continuada de qualquer tipo de equipamento ou aparelho suscetível de prejudicar a condução, designadamente auscultadores sonoros e aparelhos radiotelefónicos (vulgo telemóvel).

Em simultâneo visa prevenir, dissuadir e fiscalizar comportamentos de risco que lhe estão associados de forma decisiva, e que contribuem para a produção de acidentes rodoviários e de vítimas».

  • 333