exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Carro autónomo da Uber visto a passar semáforo vermelho

Exame Informática

  • 333

No primeiro dia do programa de testes de carros autónomos da Uber, um destes veículos foi visto a passar um semáforo vermelho e quase atropelar um peão que se preparava para atravessar.No primeiro dia do programa de testes de carros autónomos da Uber, um destes veículos foi visto a passar um semáforo vermelho e quase atropelar um peão que se preparava para atravessar.

Exame Informática

Um Volvo autónomo da Uber foi visto a cometer uma infração e a passar um sinal vermelho em São Francisco. A empresa anunciou que ontem começou o programa de testes, mas que os veículos iriam ter um condutor sempre a bordo e sempre pronto a intervir, pelo que não se sabe se a infração não terá origem humana, explica o BGR.

A Uber já reconheceu o incidente e diz que a segurança é a prioridade, pelo que foi desencadeada uma investigação ao assunto.

Por outro lado, um jornalista da Bloomberg revela que fez uma destas viagens a bordo de um carro autónomo e que o condutor humano teve de assumir o controlo por mais de doze vezes em 30 minutos. O condutor informou que o fez por várias razões: preocupação de estar a passar demasiado próximo de um peão, por não ceder a passagem e que o carro poderia causar mais trânsito ao entrar num cruzamento já com muitos carros.

Resta perceber como é que as autoridades dos EUA vão reagir a este incidente.

  • 333