exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Huawei abre centro de inovação em Portugal e quer contratar

Huawei

A Huawei abriu um centro de inovação e experimentação em Lisboa. Chama-se Huawei Portugal Innovation & Experience Center e é o primeiro do género que a empresa chinesa abre no nosso país. A Huawei vai contratar mais de 100 pessoas para a estrutura portuguesa e participar num plano educativo para formar 5 mil jovens portugueses em tecnologias da informação.

  • 333

Exame Informática

A cerimónia de inauguração do primeiro centro de competências da Huawei decorreu ontem ao final da tarde em Lisboa e contou com a presença do ministro da Economia, do secretário de estado da Indústria e do embaixador da China em Portugal.

O Huawei Portugal Innovation & Experience Center vai funcionar na sede da empresa no Parque das Nações. Segundo o comunicado: “O Huawei Portugal Innovation & Experience Center representa o compromisso da marca em investir em Portugal, alavancando os seus conhecimentos globais para inovar, suportando a indústria local e abrindo um ecossistema de parcerias que permitem a transformação digital. De igual forma, a marca ambiciona, por um lado, proporcionar maior proximidade a tecnologia inovadora através do uso deste centro, para trazer os mais recentes avanços em I&D ao mercado nacional e por outro lado, oferecer um local de ensino prático para a formação de forma a aprofundar os seus conhecimentos profissionais e capacidades, possibilitando uma abordagem de experimentação prática para talentos locais.”

O vice-presidente da empresa, presente no evento, anunciou que a empresa chinesa pretende reforçar a equipa local com mais 100 funcionários. Em declarações à Agência Lusa, Johnson Hu, disse que: “Portugal é um mercado muito importante para o nosso negócio na Europa e temos por isso planos para expandir (…) o que pode significar um aumento do número de empregados, dos atuais 80 para os 100”.