exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Yahoo confirma novo ataque: mais de mil milhões de contas afetadas

Os tempos continuam difíceis para a Yahoo. A empresa anunciou ter detetado um novo ataque que terá comprometido mais de mil milhões de contas.

  • 333

Exame Informática

Em setembro, a Yahoo confirmou que mais de 500 milhões de passwords e outros dados de utilizador teriam caído nas mãos de hackers, num roubo datado de 2014. Agora, a empresa revelou um novo ataque que terá conseguido os dados de mais de mil milhões de contas, embora não se conheçam ainda muitos detalhes.

Na altura, «uma investigação recente da Yahoo confirmou que alguma informação de conta dos utilizadores foi roubada da rede da empresa em 2014, naquilo que se acredita ser um ataque apoiado por um governo. Os dados podem incluir nomes, endereços de email, números de telefone, datas de nascimento, passwords codificadas e, em alguns casos, perguntas de segurança e respostas encriptadas e desencriptadas», noticia o BGR. Sobre o ataque mais recente, ainda não há muitos pormenores revelados.

As recomendações de segurança passam por alterar a password de acesso à conta Yahoo e a de outros serviços que possa ser idêntica.

  • 333
  • Uma ligação à Internet e uma impressora 3D são suficientes para qualquer um fazer uma arma de fogo. Mas há perigos escondidos e a PSP ajudou-nos a revelá-los. Este mês falámos com a investigadora portuguesa que pode revolucionar o mundo das baterias e destacamos os testes ao Huawei P10 Plus, Nintendo Switch e TVs 4K abaixo dos €1000.