exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

TCL vai continuar a fabricar aparelhos Blackberry

A Blackberry anunciou um acordo de longa duração com a TCL e que irá permitir a esta empresa desenhar, fabricar e vender aparelhos da marca

  • 333

Exame Informática

A firma canadiana Blackberry vai ficar responsável apenas pelas funcionalidades de segurança dos terminais. O design, o fabrico, a venda e o suporte a estes aparelhos vai ser assegurado pela TCL, uma empresa especializada que licenciou o nome e o software para as futuras versões, noticia o Engadget.

A Blackberry tentou várias estratégias para singrar neste mercado, mas acabou por falhar e este acordo representa a passagem do testemunho para a TCL continuar. Não é expectável um reavivar completo da marca nos próximos tempos, mas com esta parceria a Blackberry poderá continuar visível durante mais algum tempo.

  • 333
  • Uma ligação à Internet e uma impressora 3D são suficientes para qualquer um fazer uma arma de fogo. Mas há perigos escondidos e a PSP ajudou-nos a revelá-los. Este mês falámos com a investigadora portuguesa que pode revolucionar o mundo das baterias e destacamos os testes ao Huawei P10 Plus, Nintendo Switch e TVs 4K abaixo dos €1000.