exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Everlast, o papel reutilizável chega ao Kickstarter

À primeira vista, parece um caderno tradicional, mas o Everlast promete ser feito de papel reutilizável, no que poderá ser uma verdadeira novidade amiga do ambiente.

  • 333

Exame Informática

Os fundadores do Everlast pedem 34 dólares, cerca de 30 euros, por um caderno. Parece ser muito, se fosse feito de papel convencional, mas este caderno é feito de papel reutilizável. O processo implica a utilização das canetas Pilot Frixions, que escrevem com tinta que se pode apagar. A página do projeto do Kickstarter explica que podemos escrever como se fosse um papel normal e uma caneta normal e, no fim, usar um papel humedecido para apagar tudo e voltar a usar as folhas.

Segundo o BGR, há também uma ligação a uma app que guarda o trabalho na cloud. Há várias questões que permanecem em aberto, como saber se a sensação de escrita é idêntica à “normal” e se, ao apagarmos o que foi escrito, não ficam manchas no papel.

Os criadores desta invenção pretendiam angariar 26 mil dólares, já conseguiram mais de 430 mil e ainda falta quase um mês para a iniciativa terminar.

Conheça o projeto na página do Kickstarter dedicada.

  • 333