Quanto valem duas estrelas nas avaliações dos utilizadores da App Store? A resposta pode ser encontrada na evolução do título bolsista da Nintendo: desde que o jogo Super Mario Run estreou, a 15 de dezembro, na loja de app para o iPhone a cotação bolsista da produtora de jogos desvalorizou cerca de 11%.
Além da Nintendo, há ainda registo de alguns “danos” colaterais: a produtora de jogos DeNA Co, que ajudou a desenvolver o mais recente episódio da saga Super Mario perdeu 14% no valor bolsista, revela a BBC.
Além do escasso número de estrelas, há ainda registo de várias opiniões críticas do modelo comercial adotado pela Nintendo. Nos fóruns e nas caixas de comentários, são vários os jogadores que se insurgem contra o preço praticado (9,99 euros) e alegam que os três níveis gratuitos que a Nintendo tem disponibilizado a título de experiência ficam concluídos facilmente.
A evolução bolsista e os comentários negativos dos consumidores acabam por contrastar de sobremaneira com outro indicador especialmente relevante: O Super Mario Run, um dos títulos que deram o mote na viragem estratégica da Nintendo para o segmento dos jogos que correm em telemóveis, é também apontado como um sucesso de vendas em vários mercados, Em três dias, o jogo foi descarregados por mais de 37 milhões de vezes. Em média, cada jogador despende 13 minutos diários a jogar Super Mario Run. O novo título é apontado como um dos jogos mais lucrativos da atualidade em vários países.