exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Musk confirma versão atualizada do Autopilot chega na próxima semana

O líder da Tesla já tinha deixado pistas e agora publicou um tuíte onde confirma que o hardware mais recente dos carros autónomos vai receber atualizações no Autopilot.

  • 333

Exame Informática

«Parece que estamos prontos a lançar a maior parte das funcionalidades do Autopilot para o HW2 lá para o final da próxima semana», escreveu Musk no Twitter. Com esta pequena mensagem, Elon Musk confirmou que o HW2, o hardware que vem nos carros mais recentes, vai receber mais algumas funcionalidades que ainda não estavam disponíveis.

O HW2 não permite, até agora, o acesso a algumas opções que as máquinas mais antigas já tinham, explica o Engdaget. Entre as funcionalidades ainda vedadas estão um piloto automático melhorado, mudanças automáticas de faixa, estacionamento automático, aviso de colisão iminente, cruise control e travagem de emergência. Ainda não se sabe quais destas vão ser incluídas na atualização.

Mesmo que a Tesla liberte estes updates na próxima semana, ainda deve demorar alguns meses até que cheguem todas as funcionalidades. A empresa explicou no passado que pretendia recolher dados de testes em estrada, de alguns milhões de quilómetros, para ter a certeza de que estas opções não representavam um risco na segurança.

  • 333