exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Apple revela estudo sobre Inteligência Artificial

A Apple já tinha dito que ia mostrar a investigação que anda a fazer sobre Inteligência Artificial e publicou agora as primeiras conclusões.

  • 333

Exame Informática

Os investigadores da Apple elaboraram um estudo sobre o problema de ensinar a Inteligência Artificial a reconhecer objetos usando imagens simuladas. A vantagem deste método passa por não ser necessário um humano para classificar todas as imagens, mas há também uma desvantagem importante: é difícil adaptar a situações da vida real. Os cientistas da Apple sugerem que se use uma rede destas para treinar outra rede, uma solução que permite poupar tempo e preparar melhor o sistema para lidar com a realidade, explica o Engadget.

A divulgação deste estudo é um passo importante no sentido de mostrar a Apple como disponível a partilhar as suas conclusões, mas não significa que a marca da “maçã” se assuma como um livro completamente aberto para todos. A estratégia pode ajudar a contratar investigadores que gostem que as suas descobertas sejam publicitadas.

  • 333
  • Uma ligação à Internet e uma impressora 3D são suficientes para qualquer um fazer uma arma de fogo. Mas há perigos escondidos e a PSP ajudou-nos a revelá-los. Este mês falámos com a investigadora portuguesa que pode revolucionar o mundo das baterias e destacamos os testes ao Huawei P10 Plus, Nintendo Switch e TVs 4K abaixo dos €1000.