exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Polícia quer dados de Amazon Echo como prova em caso de assassinato

As autoridades policiais no estado do Arkansas pedem à Amazon que ceda os dados recolhidos por um aparelho Echo para encontrar pistas e provas para um homicídio.

  • 333

Exame Informática

A Polícia de Bentonville emitiu um mandato onde solicita à Amazon que ceda os dados captados por um Echo que estava na casa de um suspeito de homicídio. James Andrew Bates, o dono deste e de muitos outros gadgets, é suspeito de ter assassinado Victor Collins na sua casa e as autoridades acreditam que o Echo pode ter captado registos áudio que podem ser usados como prova.

De acordo com o Engadget, a Amazon recusou ceder os dados guardados nos seus servidores e a Polícia fez saber que conseguiu recuperar alguns sons do equipamento, mas não revela o seu teor. O Echo é ativado por apenas alguns termos, mas pode inadvertidamente captado algum áudio incriminador.

As autoridades já confirmaram que vão usar os dados de um leitor de consumo de água, que mostram que foi usada uma grande quantidade entre a uma e as três da madrugada do dia do assassinato. Collins foi encontrado morto na banheira e a Polícia acredita que a água tenha sido usada também para limpar vestígios.

O caso vai para os tribunais no próximo ano e resta perceber como os juízes irão sentenciar.

  • 333