exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

SpaceX volta ao espaço a 8 de janeiro

Vai ser o primeiro lançamento da SpaceX desde a explosão registada em setembro. A empresa de Elon Musk diz que identificou a causa do incidente e que já tomou as devidas medidas corretivas.

  • 333

Exame Informática

No dia 1 de setembro, registou-se uma explosão de um Falcon 9 numa plataforma no Cabo Canaveral nos EUA. A SpaceX informou que o incidente decorreu durante a preparação para um voo de testes e, posteriormente, revelou que se deveu a uma reação química no tanque de combustível do veículo. Agora, quatro meses volvidos, a empresa anunciou que irá retomar os lançamentos a 8 de janeiro, noticia o The Verge.

A explosão causou danos materiais, não havendo mortes ou feridos a lamentar. No entanto, os clientes da SpaceX, a opinião pública e especialistas começaram a questionar se a empresa não estaria a avançar demasiado rápido, sem avaliar corretamente a tecnologia e métodos que estariam a ser aplicados nestas viagens. Agora, a empresa reassegura que identificou a causa do problema e que já tomou as devidas medidas para evitar que se repita.

  • 333