exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Nvidia quer que carros autónomos também ensinem a conduzir melhor

A Nvidia apresentou o AI Co-Pilot na CES deste ano, além de várias atualizações para as soluções de carros autónomos. A empresa explicou ainda que os sistemas inteligentes podem ser usados para ajudar o utilizador a conduzir melhor e em segurança.

  • 333

Exame Informática

A Nvidia revelou na CES que quer usar a tecnologia que já está a ser testada em carros completamente autónomos para ajudar os condutores nas situações em que têm de assumir mesmo o volante. A empresa acredita que os sensores e computadores podem ser aplicados para garantir que a condução humana é feita de uma forma melhor e mais segura, explica o The Verge.

O AI Co-Pilot, por exemplo, usa câmaras externas e sensores de radar para alertar o condutor da presença de ciclistas e peões. As câmaras viradas para dentro podem ser calibradas também para analisar o rosto do utilizador e verificar se está prestes a adormecer ou a conduzir de forma.

A Nvidia propõe que, enquanto não chegamos ao futuro de todas as nossas viagens serem feitas em carros autónomos, a tecnologia possa ser colocada ao serviço de uma condução mais segura.

  • 333