exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Waymo: a carrinha da Google que não precisa de condutor

A Google aproveitou o Auto Show de Detroit para dar a conhecer uma nova marca o segmento automóvel. A Waymo vai ter os primeiros testes no Arizona e na Califórnia

  • 333

Até ao final do mês, a Google deverá dar início a testes com um niovo protótipo de veículo autónomo nos estados da Califórnia e do Arizona. O protótipo foi criado a partir de uma pequena carrinha Chrysler Pacificas, e inclui tecnologias de sensores com a marca Waymo, que acaba de ser anunciada pela Google.

O responsável pela marca Waymo dentro grupo Alphabet (nome formal da Google) apontou um objetivo para os testes que se vão iniciar em breve: até maio, os novos protótipos autónomos deverão ter percorrido um total de 4,5 milhões de quilómetros em viagens de teste, noticia a Associated Press.

A recém-criada Waymo não terá por objetivo comercializar carrinhas, mas sim as tecnologias necessárias para que os fabricantes de automóveis possam criar os respetivos veículos autónomos. Sem fornecerem detalhes, os responsáveis da Waymo garantiram ter conseguido reduzir substancialmente os custos das tecnologias de sensores que permitem desenvolver carros autónomos.

  • 333