exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Apple planeia construir computadores nos EUA

Parece uma resposta à promessa de Trump durante as eleições, mas sabe-se que a Apple já vinha estudando esta possibilidade há algum tempo. No entanto, as máquinas construídas nos EUA não se destinam ao mercado de consumo.

  • 333

Exame Informática

A Apple solicitou as autorizações necessárias para importar peças para os EUA para construir centros de dados e servidores em território americano. Recorde-se que, durante as eleições presidenciais, Donald Trump tinha dito que iria “obrigar” a marca da “maçã” a trazer a produção para os EUA, mas esta iniciativa da Apple não terá recebido qualquer influência do presidente eleito.

De acordo com o The Verge, a Apple quer usar a fábrica de Mesa, no Arizona, para construir os servidores e centros de dados para fornecer as restantes instalações nos EUA. Esta fábrica foi alugada à GT Advanced Technologies, que forneceu ecrãs Sapphire à Apple até 2014, altura em que faliu. Desde então, a unidade tem sido usada apenas para manter centros de dados que alojam cópias de segurança e servidores para serviços como o iTunes ou o iCloud. Os planos da Apple passam por consolidar o processo de produção numa só fábrica e depois colocar as máquinas nas outras instalações nos EUA, como no Oregon e na Carolina do Norte.

  • 333