exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Trump e fundador do Alibaba querem criar um milhão de postos de trabalho nos EUA

Donald Trump reuniu-se com Jack Ma, fundador do Alibaba, para discutir a criação de cerca de um milhão de postos de trabalho nos EUA.

  • 333

Exame Informática

O presidente eleito dos EUA quer que os americanos possam vender diretamente para os consumidores chineses e a plataforma Alibaba pode ser a solução. Por outro lado, Jack Ma revela que há mais de 300 milhões de consumidores interessados em comprar produtos, especialmente vinho e frutas, produzidos no Midwest americano. Os dois executivos estiveram reunidos para debater a criação de pequenos negócios onde os produtores dos EUA têm acesso à plataforma de comércio eletrónico Alibaba e podem colocar à venda os seus produtos. Os clientes de classe média dos EUA podem então comprar diretamente estes artigos através da Internet, noticia a Cnet.

No final da reunião, Trump e Ma disseram que se tratou de um encontro muito produtivo e que têm grandes expectativas para o futuro. Os postos de emprego nos EUA serão criados ao longo de cinco anos.

Apesar das críticas de Trump às políticas militares e económicas da China, esta reunião pode ser interpretada como um sinal de aproximação entre as duas nações.

  • 333