exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Privacy Dashboard mostra tudo o que a Microsoft sabe sobre si

Em resposta às críticas e aos defensores da privacidade individual, a Microsoft apresentou o Privacy Dashboard, uma ferramenta onde revela tudo o que sabe cada utilizador.

  • 333

Exame Informática

O Privacy Dashboard é uma ferramenta web onde o utilizador pode ver o que a Microsoft sabe sobre si e controlar a informação partilhada. Os utilizadores com contas Microsoft vão poder aceder ao histórico de navegação que é recolhido pelo Edge ou pelo Bing, ver dados sobre a localização recolhidos pelo telemóvel ou PC e, no limite, poder apagar essa informação. A empresa de Redmond alerta, no entanto, que eliminar estes dados pode afetar a experiência de utilização, noticia o Slashgear.

Outro passo no sentido de acalmar os críticos dado pela Microsoft é a atualização de políticas no Creators Update do Windows 10. A versão mais recente do Windows vai abandonar as Express Settings e deixar o utilizador escolher o que quer partilhar a cada momento. Por defeito, todas as opções estão selecionadas, devendo o utilizador desmarcá-las caso não pretenda revelar informação.

Aceda ao Privacy Dashboard aqui.

  • Apple planeia construir computadores nos EUA

    Mercados

    Parece uma resposta à promessa de Trump durante as eleições, mas sabe-se que a Apple já vinha estudando esta possibilidade há algum tempo. No entanto, as máquinas construídas nos EUA não se destinam ao mercado de consumo.

  • Teste: Sony MDR-1000X

    Mercados

    Ponha estes Sony nos ouvidos e prepare-se. Está prestes a entrar num admirável mundo novo onde vai descobrir uma panóplia de pormenores em músicas que julgava já conhecer como a palma da mão.

  • É o fim do FM na Noruega

    Mercados

    O país nórdico é o primeiro a decidir desligar completamente o sinal analógico de rádio em FM. O processo deve terminar só no final do ano e, a partir daí, rádio só se for digital.