exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Smartphones dobráveis? Sim, a LG e a Samsung vão lançá-los este ano

No entanto, ele dobra!

Samsung

Um jornal coreano avança que a LG e a Samsung vão apresentar smartphones dobráveis no final deste ano. A mesma fonte avança, mesmo, a LG vai colocar 100 mil dispositivos deste tipo no mercado.

  • 333

O Korean Herald ouviu algumas fontes que confirmaram que os fabricantes sul-coreanos tencionam lançar smartphones dobráveis este ano. No caso da Samsung o terminal pode desdobrar-se e transformar-se num tablet de 7 polegadas. No entanto, avança o mesmo jornal, a Samsung poderá ainda não ter tomado uma decisão final acerca deste lançamento no último trimestre do ano. Segundo uma das fontes ouvidas pelo jornal: “A decisão final será tomada após a reestruturação da unidade de dispositivos móveis”. O que só vai acontecer, ao que tudo indica, em março.

O Korean Herald diz que a LG vai colocar 100 mil dispositivos deste tipo no último trimestre do ano. As fontes ouvidas pelo jornal coreano dizem que a LG estará mais avançada no desenvolvimento desta tecnologia e que, por isso, poderá chegar primeiro ao mercado. Aliás, as mesmas fontes alertam para o facto deste fabricante coreano acabar por integrar a tecnologia em dispositivos de terceiros (como a Apple ou a Huawei) numa primeira fase.

Será importante recordar que os mais recentes resultados financeiros da LG não foram animadores para a empresa. Pela primeira vez em 6 anos, apresentou perdas no trimestre que ascendem aos 29 milhões de dólares. Resultados provocados, segundo os analistas, pelas baixas vendas das áreas mobile e eletrodomésticos. O desaire do G5 é apontado como exemplo – as vendas do topo de gama modular da LG foram muito inferiores ao esperado.

A primeira consequência da má experiência com o modelo modular será o abandono desta abordagem no próximo topo de gama da empresa – o G6. O The Wall Street Journal falou com responsáveis da empresa, no âmbito da feira CES, e confirmou estas intenções.

  • É este o HTC Ocean Blue?

    Hardware

    A HTC está a preparar o lançamento de um novo aparelho nos próximos dias, mas já há imagens não oficiais a circular na Net. Há algumas semelhanças com os aparelhos da LG e da Samsung.

  • Teste: Sony MDR-1000X

    Mercados

    Ponha estes Sony nos ouvidos e prepare-se. Está prestes a entrar num admirável mundo novo onde vai descobrir uma panóplia de pormenores em músicas que julgava já conhecer como a palma da mão.

  • Apple planeia construir computadores nos EUA

    Mercados

    Parece uma resposta à promessa de Trump durante as eleições, mas sabe-se que a Apple já vinha estudando esta possibilidade há algum tempo. No entanto, as máquinas construídas nos EUA não se destinam ao mercado de consumo.