EUA testaram com sucesso enxame coordenado de 104 drones
Dois jatos F-18 lançaram 104 drones sobre uma instalação militar e este enxame moveu-se de forma coordenada para executar diferentes missões.
O DOD, de Department of Defense, dos EUA divulgou um vídeo onde mostra várias missões levadas a cabo por um enxame de 104 drones nas instalações militares de China Lake, na Califórnia. Os drones mostraram ter capacidade para agir de forma coordenada, de comunicar uns com os outros e levar a cabo várias operações. Os aparelhos conseguem não só agir, como também reagir coordenadamente e ajustar a formação de voo aos obstáculos e imprevistos, noticia o ArsTechnica.
Os drones em questão foram construídos pelo MIT, com recurso a impressoras 3D. Os Perdix não são programados de forma individual e que depois se sincronizam, mas sim criados como um organismo coletivo, com um cérebro que partilha e organiza e ajuda a tomar decisões, explicam os responsáveis desta missão. O enxame acaba por não ter um líder e a comunicação flui entre todos.
O ruído, audível do solo também, pode ser descrito como assustador, mas veja o vídeo para poder avaliar.
Relacionados
-
Google desiste dos drones da Internet
A Google parou com o projeto Loon, mas não desistiu de chegar aos céus. A próxima viagem tecnológica já será feita num balão
-
Ficheiros Secretos: novos episódios em 2018
O presidente da Fox confirmou as negociações com David Duchovny e Gillian Anderson no sentido de permitir que Mulder e Scully voltem ao pequeno ecrã, pelo menos para mais seis episódios.
-
Mais agências vão ter acesso aos dados da NSA
A agência secreta norte-americana recebeu luz verde, através de uma ordem executiva presidencial, para poder partilhar os dados recolhidos sobre os utilizadores com outras entidades.
-
Apple quer rivalizar com Netflix e HBO
O próximo Westworld ou Game of Thrones pode vir a ser produzido pela Apple. A marca da “maçã” vai apostar na criação de conteúdos.
-
Fiat Chrysler também usou software para falsear as emissões
O caso da Volkswagen teve consequências, mas ainda não chegou ao fim e as autoridades dos EUA já notificaram a Fiat Chrysler da suspeita de utilização de software para adulterar as emissões de gases poluentes de alguns modelos.
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
Startup de criação de avatares Didimo recebe 4,4 milhões de investimento
12.12.2019 às 9h50
-
-
-
Fortnite vai permitir jogar multiplayer em ecrã dividido numa PS4 ou Xbox One
12.12.2019 às 17h47
-
Nova versão de Chrome avança com proteção contra phishing em tempo real
11.12.2019 às 10h39
-
-
-
Fortnite não volta à loja de apps da Google se não aceitar dar 30% das vendas
10.12.2019 às 11h24
-
-
Tekever: sócio maioritário saiu da empresa depois de processos de arresto
10.12.2019 às 18h45
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
EUA: Tesla bate em carro da polícia quando estava em modo de Autopilot
10.12.2019 às 10h16
-
-
-
-
-
-
-
-
Comentários