exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Armas anti-drones na segurança do Fórum Económico de Davos

As autoridades suíças já estão a preparar as HP 47 Counter UAV, armas anti-drones, para garantir a segurança e privacidade no Fórum Económico de Davos.

  • 333

Exame Informática

As armas em questão criam “vedações” invisíveis que mantêm os drones circunscritos a um determinado perímetro. O objetivo das autoridades é não só garantir a privacidade do evento e dos participantes, mas também evitar qualquer ameaça que possa vir dos céus.

Os responsáveis da organização do Fórum explicaram que os drones têm um grande potencial, mas também representam um perigo acrescido, nomeadamente se forem usados por pessoas com más intenções, noticia a Bloomberg.

Estas armas conseguem bloquear os drones a mais de 300 metros de distância e evitar que enviem informações e vídeos de volta para os seus donos. A vedação que é criada faz com que o drone seja um alvo fácil para atiradores furtivos ou para capturas com uma rede.

Este tipo de armas já foi usado na visita de Obama a Berlim no passado.

  • 333
  • Uma ligação à Internet e uma impressora 3D são suficientes para qualquer um fazer uma arma de fogo. Mas há perigos escondidos e a PSP ajudou-nos a revelá-los. Este mês falámos com a investigadora portuguesa que pode revolucionar o mundo das baterias e destacamos os testes ao Huawei P10 Plus, Nintendo Switch e TVs 4K abaixo dos €1000.