Galaxy Note 7: Há portugueses que recusam a devolução

Ainda há portugueses que não devolveram os respetivos Galaxy Note 7, apesar do programa de recolha destes phablets que ficaram conhecidos por falhas nas baterias que geravam incêndios durante o carregamento energético
Mas essa é apenas uma parte do legado pelo phablet da Samsung: a partir de 31 de janeiro a Samsung vai lançar uma atualização de software que tem como principal objetivo impedir que estes equipamento sejam carregados. Esta atualização terá como raio de ação os Galaxy Note 7 que foram comercializados na Europa, apurou a Exame Informática.
A Samsung não refere quantos destes telemóveis XXL se encontram ainda em uso em Portugal, contra todos os avisos e incentivos lançados desde o lançamento dos primeiros programas de substituição e recolha de equipamentos. Sabe-se que o Galaxy Note 7 tinha esgotado ainda na fase de reservas – e essas encomendas terão contribuído para que as vendas deste phablet fossem três vezes superiores às vendas do antecessor Galaxy S6 edge +. Apesar de uma procura bem acima da média, há um fator que terá ajudado a reduzir o número de consumidores que realmente receberam um Galaxy Note 7: a primeira campanha de recolha das máquinas, que tinha como propósito substituir as baterias defeituosas, foi lançada a 2 de setembro – mas a entrega dos terminais tinha como dia de referência 9 de setembro.
CLIQUE AQUI para continuar a ler este artigo, que faz parte da Exame Informática Semanal.
Relacionados
-
Teste: Asus ROG XG Station 2, o periférico capaz de transformar um tablet num PC de jogos
O Asus ROG XG Station 2 é um perfiférico com ligação Thunderbol 3 capaz de albergar placas gráficas de alto desempenho
-
A primeira imagem do Samsung Galaxy S8
O novo topo de gama da Samsung é aguardado com alguma expectativa, especialmente depois do incidente com os Note 7 explosivos. Agora, surge aquela que poderá ser a primeira imagem do Galaxy S8.
-
Trump continua a usar um telefone Android vulnerável
Apesar de já ter tomado posse como presidente dos EUA, Donald Trump continua ativo no seu Twitter pessoal e tudo indica que esteja a usar um Galaxy S3, que já não recebe atualizações desde 2015.
-
Samsung e Google trabalham juntas na Inteligência Artificial
As duas gigantes vão manter-se rivais, mas também pretendem colaborar para oferecer soluções de Inteligência Artificial mais avançadas e que possam ser aplicadas em diferentes dispositivos.
-
Samsung quer todos os chips Snapdragon 835 para o Galaxy S8
A Samsung está a “obrigar” a Qualcomm a fornecer todos os chips Snapdragon 835 que consegue produzir para equipar o Galaxy S8 previsto para abril. Até lá, os concorrentes têm de receber os chips antigos, Snapdragon 821.
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
-
-
-
O projeto ESUS promete fazer o que ninguém fez até agora: desenvolver um dispositivo que caracteriza com precisão a extensão e a tipologia de uma catarata num olho humano. O primeiro produto poderá chegar aos consultórios dentro de três anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Mais de 30 tecnológicas, incluindo Microsoft e Facebook, assinaram um acordo em que se recusam a ajudar qualquer governo que tente encetar ciberataques.
-
-
-
-
-
Anacom anuncia novas regras para a portabilidade dos números de telemóvel
17.04.2018 às 14h13
Comentários