SpaceX quer lançamentos para o espaço a cada duas ou três semanas este ano
O fracasso de uma missão no ano passado não parece ter esfriado o interesse da SpaceX na corrida espacial. A empresa de Elon Musk quer fazer
A afirmação é de Gwynne Shotwell, presidente da SpaceX: devemos fazer lançamentos a cada duas ou três semanas este ano. Já no ano passado, também em fevereiro, Shotwell tinha prometido a mesma cadência de lançamentos para 2016, cumprindo a promessa durante alguns meses. Em setembro, a explosão registada em Cape Canaveral forçou a empresa a rever o calendário e adiar várias missões. Agora, há uma série de clientes que contrataram os serviços da SpaceX e que ainda aguardam os lançamentos do Falcon 9 para colocar satélites em órbita: segundo a Reuters, o backlog está avaliado em dez mil milhões de dólares que correspondem a 70 missões adiadas.
A SpaceX reafirma que já descobriu o que causou a explosão e já implementou medidas para evitar que o mesmo se repita. Por outro lado, surgiram relatórios que alegam que os motores da empresa apresentam fissuras com o passar do tempo, algo que preocupa a NASA que espera que a SpaceX possa levar os seus astronautas ao espaço em 2018. A empresa de Elon Musk contestou estes relatórios, defendendo que os motores são robustos o suficiente para lidar com este tipo de fissuras e que as missões não estão em perigo.
Relacionados
-
Google e H&M querem desenhar roupa a partir dos seus dados
A app Coded Couture vai estar disponível em beta ainda este ano e promete desenhar uma roupa verdadeiramente personalizada, para cada utilizador, com base na informação recolhida pelo seu smartphone Android.
-
FIL recebe evento de eSports com prémio de 25 mil euros
Nos dias 25 e 26 de março o Pavilhão 2 da FIL vai transformar-se num estádio com capacidade para 4 mil espectadores. É o “Xploit eSports Masters”, o maior evento de eSports a realizar-se em Portugal e onde há prémios em dinheiro no valor de 25 mil euros. A organização espera 30 mil visitantes e os preços dos bilhetes começam nos 12 euros.
-
Oppo R9, o smartphone que destronou o iPhone com uma venda por segundo
Em 2016, a Apple registou a venda de 12 milhões de iPhones 6s ficando em segundo lugar no mercado chinês. O “rei” agora é o Oppo R9, que vendeu 17 milhões de unidades no mesmo ano.
-
Uma selfie com Merkel tornou-se uma ameaça para um refugiado. E o Facebook vai ser processado por isso
Um refugiado sírio colocou a Facebook em tribunal, exigindo o uso de algoritmos que permitem eliminar as fake news geradas por uma selfie com a líder do governo alemão
-
PJ faz buscas em operação internacional contra a pornografia infantil
Agentes da Unidade Nacional Contra o Cibercrime da Judiciária estão a realizar cerca de uma dezena de buscas na região de Lisboa. As buscas estão enquadradas numa operação liderada pela Europol
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
O projeto ESUS promete fazer o que ninguém fez até agora: desenvolver um dispositivo que caracteriza com precisão a extensão e a tipologia de uma catarata num olho humano. O primeiro produto poderá chegar aos consultórios dentro de três anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Mais de 30 tecnológicas, incluindo Microsoft e Facebook, assinaram um acordo em que se recusam a ajudar qualquer governo que tente encetar ciberataques.
-
-
-
-
-
Anacom anuncia novas regras para a portabilidade dos números de telemóvel
17.04.2018 às 14h13
Comentários