exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

ZTE retira projeto Hawkeye do Kickstarter

A ZTE queria construir um telemóvel usando fundos da comunidade e recorreu ao Kickstarter. Agora, a empresa anuncia o cancelamento do projeto e a devolução de fundos a todos os que já tinham investido.

  • 333

Exame Informática

A ideia parecia boa ao início, mas a falha principal da ZTE foi ao nível das especificações que prometia no telefone Hawkeye. A comunidade esperava algo diferente e mais poderoso, pelo que a adesão não terá sido a esperada. Como resultado, a ZTE vai cancelar a campanha de recolha de fundos no Kickstarter, de forma a que todos os que já investiram possam receber o valor de volta, noticia o Engadget.

O Hawkeye prometia seguir o olhar do utilizador e ter uma moldura adesiva que permita a utilização sem mãos. As especificações só foram conhecidas há pouco tempo e a utilização de componentes de gama média, como um processador Snapdragon 625 ou 3 GB de RAM, não foi suficiente para atrair os utilizadores.

O vice-presidente da ZTE, Jeff Yee, defende que a comunidade interessou-se pela novidade do Hawkeye e que a empresa pretende lançar um telefone com este conceito, mas com componentes de topo de gama. A ZTE quer ainda ouvir os utilizadores para perceber exatamente o que esperam de um telefone novo. Agora, a empresa está de volta à fase de projetar e desenhar um novo equipamento que espera lançar ainda este ano.

  • 333