exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Grupo Bring Tesla Gigafactory to Portugal cria grupos de trabalho para atrair investimento da Tesla e não só

No segundo evento público do grupo nascido no Facebook foram criadas equipas de trabalho com o objetivo de criar um documento capaz de atrair o investimento da Tesla e de outras empresas de base tecnológica.

  • 333

Começou no Facebook, mas depressa o grupo que já ultrapassou a marca dos 70 mil membros, avançou para o mundo físico. Um dos primeiros objetivos já foi conseguido: realizar um vídeo publicitário sobre as virtudes de Portugal para entregar a Elon Musk. O vídeo, que realizado totalmente por voluntários, foi apresentado durante o evento «Como Atrair Investimento para Portugal?», que decorreu hoje no ISCAD (Instituto Superior de Ciências da Administração), em Lisboa.

Os participantes juntaram-se em grupos de trabalho para discutir ideias e propostas que, segundo Miguel Coelho, um dos cofundadores do Bring Tesla Gigafactory to Portugal, vão funcionar como ponto de partida para criar um «documento de 20 ou 30 páginas para apresentar a 21 de março». Este documento pretende enumerar os trunfos que Portugal tem para atrair investimento estrangeiro, com especial ênfase na Tesla, e apresentar sugestões para melhorar a competitividade da economia nacional.

  • 333