exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Visa abre plataforma de pagamentos a empresas e programadores

A Visa estreia hoje um novo centro de inovação na sde europeia, em Londres. O ecossistema de pagamentos da companhia vai poder receber propostas da comunidadfe

  • 333

Quer criar uma nova ferramenta de pagamentos eletrónicos? Então a Visa poderá ter algo que lhe interessa: a famosa marca de cartões de crédito anunciou a disponibilização da Plataforma de Desenvolvimento para programadores e empresas que pretendam tentar a sorte na criação de novos métodos de pagamento que tenham enfoque na segurança.

«Os programadores de estabelecimentos comerciais, instituições financeiras e empresas de tecnologia podem agora selecionar um conjunto inicial de APIs de pagamento (Application Program Interfaces), SDKs (kits de desenvolvimento de software) e documentação para criar a próxima geração de aplicações de comércio», refere o comunicado da Visa.

O anúncio da abertura do ecossistema Visa surge em paralelo com mais uma novidade de monta na companhia: hoje, estreia na sede da Visa Europa, em Londres, um novo de centro de inovação. «O espaço, com mais de 1.000m2 é o maior da rede global de centros de inovação Visa e representa um ambiente imersivo onde a Visa pode trabalhar lado a lado com instituições financeiras, retalhistas e outros parceiros no desenvolvimento da próxima geração de soluções de pagamento», refere a empresa.

No novo centro de inovação, especialistas e consumidores vão poder testar novas formas de pagamento: aplicações relacionadas com a Internet das Coisas, domótica, , autenticação biométrica e realidade aumentadas figuram no lote de demonstrações que a Visa vai ter patente no novo centro de inovação.

  • 333