exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Live, o estúdio robótico que tira fotos e não precisa de fotógrafo

Exame Informática

  • 333

A StyleShoot apresentou um estúdio fotográfico robotizado, que pode ser controlado pelo tablet e que consegue captar imagens, mesmo sem um fotógrafo presente.

Exame Informática

O sistema montado pela StyleShoot pode ser comandado através do iPad e o utilizador pode rapidamente ajustar os movimentos de uma câmara, configurar a iluminação e definir os melhores ângulos para captar as imagens. O objetivo é que seja um processo mais rápido e consegue-se até definir quais os formatos e para que suportes se pretende exportar as fotografias. A solução permite tirar, por exemplo, fotos de catálogos de roupa ou de outros artigos muito mais rapidamente. Em teoria, não é necessário haver qualquer equipa de fotografia dedicada, explica o Engadget.

O Live inclui um sensor de profundidade, uma estrutura de iluminação e uma câmara Canon 1DX Mark II. O estilista pode decidir quais são os resultados finais que pretende, enquanto vai orientando as poses dos modelos. O sistema permite ainda a personalização dos fundos e a utilização de acessórios para criar imagens mais ricas.

A Styleshoot avança que o Live só se destina a fins profissionais e que os interessados devem entrar em contacto para pedir orçamentos.

Veja o vídeo que demonstra este sistema.

  • 333
  • Uma ligação à Internet e uma impressora 3D são suficientes para qualquer um fazer uma arma de fogo. Mas há perigos escondidos e a PSP ajudou-nos a revelá-los. Este mês falámos com a investigadora portuguesa que pode revolucionar o mundo das baterias e destacamos os testes ao Huawei P10 Plus, Nintendo Switch e TVs 4K abaixo dos €1000.