exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Cleantech Camp, já estão abertas as inscrições

A InnoEnergy e a Câmara Municipal de Lisboa anunciaram a abertura das candidaturas para o Cleantech Camp, um programa de aceleração de startups na área das energias limpas.

  • 333

Exame Informática

O Cleantech Camp é aberto a estudantes, professores, doutorandos e empreendedores que tenhma uma ideia de negócio ou empresa em fase inicial no setor das energias limpas. A iniciativa estende-se a participantes de Portugal ou de Espanha. A organização irá selecionar 15 projetos nas áreas da Internet das Coisas para energia, eficiência energética, smart cities, energias renováveis, mobilidade sustentável ou smart grids.

Estas ideias vão depois passar por sessões de formação com especialistas, sessões de trabalho para validação de ideias e desenvolvimento do know how sobre o setor. Estas sessões decorrem em Lisboa e em Barcelona e o custo da viagem e do alojamento são suportados pela organização, explica o comunicado de imprensa.

O programa é apoiado pela InnoEnergy, pela Direção de Economia e Inovação da Câmara Municipal de Lisboa, da Gás Natural Fenosa e da Barcelona Activa.

Os três finalistas vão ganhar prémios monetários de 20 mil, 10 mil e 5 mil euros respetivamente.

  • 333