exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

TransferWise permite enviar dinheiro pelo Facebook

A TransferWise anunciou o lançamento de um chatbot para o Facebook Messenger que permite realizar várias operações, como enviar dinheiro para os seus amigos.

  • 333

Exame Informática

A startup britânica TranswerWise criou um serviço para envio de dinheiro, comunicação com empresas ou realização de compras online através do Facebook Messenger. A TransferWise explica que este chatbot permite envia dinheiro para os seus contactos nos EUA, Reino Unido, Canadá, Austrália e Europa e que pode ser configurado para alertar sobre alterações nos câmbios. Este é o primeiro serviço que permite envios internacionais de dinheiro através do Facebook, noticia a Reuters.

A opção só foi possível depois de o Facebook abrir as “portas” aos programadores interessados em criar chatbots para o Messenger. Esta solução está a ser usada por várias empresas, nomeadamente da banca, que veem aí uma oportunidade para baixar os custos relacionados com as operações de serviço ao cliente.

A TransferWise foi fundada em 2011, conta com o apoio de vários investidores do Silicon Valley e é responsável por movimentar mais de mil milhões de dólares todos os meses, entre os seus clientes.