exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

CEO da Yahoo abdica de bónus anual a favor dos empregados

A CEO da Yahoo anunciou que abdica do bónus anual de 12 milhões de dólares e que prefere que o valor seja redistribuído pelos funcionários da empresa. No entanto, a executiva pode não estar a contar toda a verdade.

  • 333

Exame Informática

«Sou a CEO da empresa e uma vez que este incidente decorreu durante o tempo em que cá estou, concordei em abdicar do meu bónus anual este ano e manifestei a minha intenção que o bónus seja redistribuído pelos esforçados trabalhadores da nossa empresa, que tanto contribuiram para o sucesso da Yahoo em 2016», comunicou Marissa Mayer. No entanto, o Hot Hardware conta que a história não será bem assim, uma vez que a CEO perdeu o direito ao bónus na sequência de uma investigação independente.


Mayer refere apenas um incidente no seu comunicado, que terá afetado 26 utilizadores do Yahoo. Sabe-se no entanto que a empresa apresentou várias falhas de segurança e que foi atacada por diversos hackers que conseguiram acesso às contas dos utilizadores e as venderam no mercado negro online. Piratas russos terão conseguido dados de 40 milhões de contas, num ataque que foi revelado apenas em maio. Durante o verão, o hacker “Peace” listou 200 milhões de contas e pedia 3 bitcoins em troca, cerca de 1800 dólares. Também em agosto de 2013, os dados de mais de um milhão de contas terão caído nas mãos de cibercriminosos.