exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

FEUP: maratona da engenharia arranca sábado

Entre os dias 4 e 6 de março, a FEUP alberga uma competição de 24 horas que pretende combinar engenharia e criatividade. São esperados 240 participantes

  • 333

No próximo fim de semana, a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) vai albergar mais uma edição da European BEST Engineering Competition (EBEC) com o propósito de apurar alguns os participantes da final nacional deste concurso de engenharia que decorre durante 24 horas. A edição de 2016 do EBEC deverá decorrer nos corredores e salas da Faculdade portuense entre os dias 4, 5 e 6 de março.

«Esta competição decorre num formato 24 horas e está dividida em duas modalidades: “Team-Design”, em que os estudantes são convidados a desenvolver um protótipo “surpresa”, criando um modelo real e funcional através de materiais de baixo custo, e o “Case-Study”, em que assumem o papel de CEO para resolverem um caso de estudo real, recorrendo a princípios de gestão», refere o comunicado da FEUP.

São esperados 240 estudantes de engenharia na competição que vai decorrer na FEUP. O evento estende-se por três dias de atividades – mas a competição tem lugar entre as 14h00 do dia 4 e as 14h30 do dia 5 de março. A competição servirá para apurar participantes para a final nacional que, em abril, deverá dar a conhecer os representantes portugueses para a final europeia, que está agendada para agosto, na República Checa.

«No dia 6 de março, segunda-feira, cada equipa terá de apresentar e explicar os protótipos e os “case-studies” desenvolvidos perante um júri. Os protótipos serão testados em público, numa sessão aberta a toda a comunidade da FEUP, a partir das 13h30», acrescenta a FEUP.

  • 333