exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Valor das bitcoins bate recorde

A moeda digital Bitcoin atingiu um valor recorde na sexta-feira, valendo 1298 dólares. Os analistas estimam que a evolução positiva vai continuar e que as Bitcoin podem chegar a valer 2288 dólares até o final do ano.

  • 333

Exame Informática

Os investidores Cameron e Tyler Winklevoss candidataram-se há quatro anos a ter um fundo de Bitcoins cotado em bolsa e há uma grande expetativa de que as autoridades nos EUA emitam um parecer favorável a 11 de março. Essa expetativa faz com que as Bitcoin sigam a negociar em alta, batendo todos os recordes. Na sexta-feira, a cripto-divisa valeu 1298 dólares, mais 30% do que no início do ano. «Há um catalisador neste momento que é que o Fundo Winklevoss seja aprovado a 11 de março», explica Daniel Masters, do Global Advisors Bitcoin Investment Program, citado pela Reuters.

A Grayscale Bitcoin Investment Trust e a SolidX Partners Inc também se candidataram na Securities and Exchange Commission, dos EUA, para criar ETFs, de Exchange-Traded Funds.

As Bitcoin são uma moeda digital que pode ser usada para movimentar verbas em todo o mundo, de forma rápida e anónima, sem ter de passar por uma entidade central. Os analistas estimam que as Bitcoin possam valer até 2288 dólares no final deste ano.