exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Angela Merkel: «hoje há várias formas de bloquear infraestruturas com ciberataques»

Handout

A líder do governo alemão recordou o esforço que tem sido feito com entidades locais para apetrechar as infraestruturas críticas de novos sistemas de segurança

  • 333

Angela Merkel, lider do governo alemão, alertou esta terça feira para o crescendo de ameaças que pairam sobre as infraestruturas críticas de um país.

Num discurso realizado num evento organizado pelas empresas que gerem infraestruturas físicas na Alemanha, a chanceler alemã colocou o tema as ciberameaças no topo das prioridades da segurança nacional: « hoje há várias formas de bloquear infraestruturas com ciberataques e é… muito-muito complicado. Há vários exemplos que vêm da Ucrânia que nos assustam. E por isso a cibersegurança tem uma muita grande importância», avisou a Merkel, citada pela Reuters.

A governante alemã aproveitou a ocasião para lembrar que o governo alemão tem vindo a atualizar, nos últimos tempos, a estratégia de cibersegurança nacional. Merkel lembrou o trabalho levado a cabo com as entidades locais com o propósito de apetrechar os sistemas de segurança das infraestruturas críticas que, hoje, suportam a vida da população germânica.

  • 333