exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Endereços .pt vão passar a ter maior proteção contra ataques DDoS

A associação que gere os domínios de Internet de Portugal vai passar a usar uma arquitetura desenvolvida pela homóloga canadiana

  • 333

A associação DNS.PT, que gere o domínio de topo de Portugal (.pt), assinou uma parceria com a Autoridade de Registos da Internet do Canadá (CIRA) para o uso de uma tecnologia que promete aumentar a capacidade de resposta aos ataques de negação de serviço (DDoS).

Mediante este acordo a DNS.PT vai passar a usar a arquitetura na gestão de domínios que tem vindo a ser desenvolvida pela CIRA. De acordo com um comunicado das duas entidades, ao usar a arquitetura D-Zone Anycast DNS o sistema que gere os endereços terminados em .pt passara a estar interligado com uma rede global com mais de 2300 nós.

«Sabemos que o Sistema de Nomes de Domínios (DNS) tem vindo a tornar-se um alvo para intervenientes maliciosos que atuam online e estamos a trabalhar com a comunidade de Internet global para aumentar as nossas proteções, e continuar a distribuir serviços de nomes de domínios seguros», refere Luísa Gueifão, diretora da DNS.PT, em comunicado.

  • 333