exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Apple contrata reforços de peso para equipa de Realidade Aumentada

A marca da “maçã” foi buscar engenheiros que trabalharam na Oculus e nos Hololens e especialistas em animação 3D. Espera-se que o novo iPhone tenha uma forte presença na Realidade Aumentada.

  • 333

Exame Informática

A Apple está a preparar uma equipa com vários nomes de peso para reforçar a aposta nos conteúdos e soluções de Realidade Aumentada. Segundo a Bloomberg, mais de mil engenheiros foram contratados para integrar esta equipa e estão presentes engenheiros que já trabalharam na Facebook e na Microsoft, especificamente para a Oculus e para o Hololens, bem como especialistas em efeitos digitais que trabalharam em estúdios de Hollywood.

Fletcher Rothkopf, que ajudou no Apple Watch, Tomlinson Holman, que criou o standard de áudio THX, Cody White, que liderou o desenvolvimento do Amazon Lumberyard, Duncan McRoberts, diretor de software da Meta, Yury Petrov, que trabalhou na Oculus e Avi Bar-Zeev, que colaborou no Hololens e no Google Earth são alguns dos especialistas que estão nesta equipa.

Além do reforço da equipa, a Apple também já fez algumas aquisições de startups especializadas na Realidade Aumentada, como é o caso da PrimeSense, da Metaio ou da RealFace.

Com esta conjugação, e com as referências frequentes de Tim Cook à Realidade Aumentada, espera-se que esta funcionalidade e conteúdos tenham uma forte presença no iPhone 8.