exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Nintendo planeia duplicar produção de consolas Switch

A Nintendo tinha previsto fabricar oito milhões de unidades da consola Switch, mas teve de rever os planos e agora ambiciona produzir 16 milhões até março de 2018.

  • 333

Exame Informática

A confirmarem-se as vendas de 16 milhões de unidades da consola Switch no primeiro ano e a Nintendo estará perante um fenómeno de popularidade semelhante ao da Wii. No entanto, depois desse sucesso, a empresa lançou a Wii U que vendeu apenas 15,3 milhões em quatro anos. A Sony, no primeiro ano completo da PS4 no mercado, vendeu 14 milhões de unidades.

O The Wall Street Journal cita fontes próximas da Nintendo que revelaram o plano de duplicar a produção anual, para evitar que a consola esgote em alguns pontos.

A popularidade alcançada na primeira semana, com 1,5 milhões de consolas vendidas, apanhou de surpresa analistas da SuperData e da IHS, que tinham previsto a venda de 5 ou 4,4 milhões de unidades até ao fim de 2017.

A Nintendo terá de reforçar a aposta no software para conseguir manter um ritmo de vendas elevado e cativar novos jogadores, caso contrário arrisca-se a não conseguir compradores para todas as consolas que produzir a mais e que se estima que tenham um custo de produção mais elevado.

  • 333