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Adidas: digitalize o corpo e faça uma camisola na loja

Hugo Séneca

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Num centro comercial de Berlim, a Adidas estreou o conceito «Knit for You» com o propósito de produzir camisolas à medida dos gostos dos consumidores

Está em Berlim e não sabe o que fazer nas próximas quatro horas? A Adidas tem uma sugestão: numa loja de um centro comercial de Berlim, Alemanha, a marca de roupa desportiva acaba de estrear o conceito «Knit for You», que permite desenhar e produzir camisolas à medida do corpo e do gosto do cliente.

Tudo começa com uma ida a um provador, que permite escolher cores e padrões projetados no corpo do consumidor. Segue-se depois uma digitalização que permite ter as medidas precisas do tronco dessa pessoa. Depois, segue-se um segundo nível de personalização com os últimos ajustamentos de padrões à frente de um ecrã de computador.

O design definido pelo utilizador será depois enviado para uma máquina industrial que deverá produzir a camisola nas quatro horas que seguintes, explica a Reuters.

Cada camisola tem um custo de 200 euros. Os primeiros tempos de teste revelam que a novidade ainda está longe de alcançar o topo da popularidade. Num dos melhores dias, em vésperas de Natal, a primeira loja «Knit for You» não terá vendido mais de 10 camisolas desenhadas e produzidas à medida.

O novo conceito ainda está na fase experimental. A Adidas ainda não tem ideia se será adotado por outras lojas que tem dispersas pelo Globo, mas está confiante de que estas camisolas “faça-você-mesmo” possam ser úteis para conhecer as tendências da moda, bem como diminuir o período de preparação de novas coleções, que geralmente demoram entre 12 e 18 meses a chegar às lojas. O vídeo inserido nesta página permite ver como funciona o novo conceito «Knit for You»

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