exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Samsung apresenta assistente virtual Bixby

A Samsung revelou vários detalhes sobre o Bixby, o assistente virtual que vai equipar o Galaxy S8 e que pretende rivalizar com o Siri da Apple.

  • 333

Exame Informática

A Samsung quer que o Bixby seja uma interface baseada em voz para controlar apps e não “apenas” um assistente a quem se fazem algumas perguntas. «A interface deve ser natural e intuitiva o suficiente para permitir uma aprendizagem rápida, independentemente do número de funcionalidades que sejam adicionadas», explica InJong Rhee, vice-presidente da Samsung, citado pelo Engadget.

A empresa coreana não se tem distinguido pelas inovações ao nível do software, mas parece estar no bom caminho com o Bixby. Pelo que a empresa explicou, vai ser possível controlar com a voz tudo o que se controla com o ecrã tátil. Por outro lado, o Bixby vai permitir alternar entre comandos de voz e táteis. Por último, a Samsung alega que o Bixby é capaz de compreender comandos incompletos, pelo que o utilizador não será “obrigado” a memorizar frases completas para dar instruções.

O Bixby deve aparecer pela primeira vez durante a apresentação do Galaxy S8, marcada para 29 de março.

  • 333