exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Vudu ajuda a “converter” DVDs em cópias digitais HD

A Vudu, da Walmart, lançou mais uma iniciativa no programa disc-to-digital. A empresa consegue “converter” os discos DVD que o cliente tem em cópias digitais HD por apenas dois dólares.

  • 333

Exame Informática

O utilizador interessado só precisa de digitalizar o código de barras do DVD que tem em casa, pagar a taxa de dois dólares e, em troca, recebe uma versão digital UltraViolet do filme. O catálogo disponível neste momento tem oito mil títulos. A Vudu estabeleceu parcerias com estúdios como Lionsgate, Paramount, Sony Pictures, 20th Century Fox, Universal e Warner Bros, noticia o The Verge.

A estratégia de preços baseia-se na relação entre resolução e qualidade de vídeo. Assim, converter um Blu-ray para um filme HDX 1080p custa apenas dois dólares, preço idêntico a converter um DVD para um filme digital SD. Se o utilizador preferir uma cópia em HD, mas só tiver um DVD, terá de pagar cinco dólares. Os clientes da Vudu vão receber uma conversão gratuita para testarem o serviço.

O formato para o qual os filmes são convertidos pode ser visto depois em apps como a Vudu, Flixster, na FIOS da Verizon, mas não no Amazon Video ou no iTunes.

  • 333