Empresas retiram anúncios do YouTube por causa de discursos de ódio
PepsiCo, GM e Startbucks estão entre algumas dezenas de empresas que retiraram os seus anúncios do YouTube e da Google por não quererem ver os seus vídeos a aparecer ao lado de conteúdos com mensagens homofóbicas, racistas ou anti-semitas.
Há cada vez mais empresas insatisfeitas com a perda de controlo por parte da Google sobre os comentários e conteúdos que são publicados no YouTube. Walmart, PepsiCo, Starbucks, GM, AT&T e Verizon são algumas das principais marcas a boicotarem a sua publicidade no portal de vídeos devido aos conteúdos homofóbicos, racistas ou anti-semitas que são cada vez mais frequentes. As empresas decidiram retirar a publicidade do YouTube e de sites que usem tecnologia ad exchange, mantendo apenas os anúncios dirigidos, ou seja, aqueles que aparecem quando se procura por uma determinada combinação de palavras.
Com mais de 400 horas de vídeo a serem carregadas por minuto, a Google não consegue garantir que a moderação é feita por humanos e evitar assim que estes anúncios apareçam ao lado de vídeos racistas ou com mensagens de ódio. A gigante da Internet já prometeu aos anunciantes que está a estudar o melhor mecanismo possível, com um misto de moderação humana e algoritmos que analisem os conteúdos. A estratégia passa também por dar maior controlo aos anunciantes sobre onde é que irão aparecer os seus anúncios.
Relacionados
-
WikiLeaks mostra como CIA criou ferramentas para espiar iPhones e Macs
A WikiLeaks revelou um novo conjunto de documentos que detalha mais práticas da CIA, desta vez para espiar utilizadores de iPhones e MacBooks.
-
Senado dos EUA deixa fornecedores de acesso à Net venderem dados de navegação
O Senado norte-americano votou a favor de eliminar as regras de privacidade que obrigavam os ISP a terem o consentimento explícito dos utilizadores antes de venderem dados de navegação.
-
Apps de saúde multadas por “publicidade enganosa”
Uma investigação de procuradores dos EUA concluiu que há pelo menos três apps dedicadas à saúde que não cumprem o prometido. Os donos das apps concordaram em pagar uma multa e alterar o que publicitam.
-
Uber suspende ensaios com carros autónomos devido a acidente
A Uber retirou das estradas os carros autónomos que foram usados em testes nos estados do Arizona, Pensilvânia e Califórnia. Um acidente no Arizona ditou a decisão.
-
Conspiração com um iPad falso origina proibições nos voos para os EUA e Reino Unido
Na semana passada, as autoridades americanas e britânicas anunciaram a proibição de aparelhos eletrónicos maiores que um telefone a bordo dos aviões. Agora, começaram a surgir as razões para tal medida.
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
O projeto ESUS promete fazer o que ninguém fez até agora: desenvolver um dispositivo que caracteriza com precisão a extensão e a tipologia de uma catarata num olho humano. O primeiro produto poderá chegar aos consultórios dentro de três anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Mais de 30 tecnológicas, incluindo Microsoft e Facebook, assinaram um acordo em que se recusam a ajudar qualquer governo que tente encetar ciberataques.
-
-
-
-
-
Anacom anuncia novas regras para a portabilidade dos números de telemóvel
17.04.2018 às 14h13
Comentários