exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Coimbra recebe festival de robótica no final de abril

O Festival Nacional de Robótica decorre entre 26 e 30 de abril. Além de uma conferência internacional, o evento vai apurar representantes portugueses para a RoboCup. As inscrições já estão abertas

  • 333

A Universidade de Coimbra informa que já estão abertas as inscrições para a edição de 2017 do Festival Nacional de Robótica. O festival decorre entre 26 e 30 de abril no Pavilhão I do Estádio Universitário de Coimbra.

O evento organizado pela Sociedade Portuguesa de Robótica (SPR) e pela Universidade e o Município de Coimbra (UC) vai ter entrada livre. O Festival vai apurar os participantes nacionais que deverão participar na competição internacional RoboCup. Na agenda dos cinco dias de festival, constam ainda a Conferência Internacional sobre Robótica e mesas redondas de inovação.

Em comunicado, a Universidade de Coimbra recorda que durante o Festival, vai ser possível «assistir a várias competições de robótica, entre as quais a já famosa competição de futebol robótico, observar como atuam os robôs de condução autónoma e de busca e salvamento, participar em oficinas de robótica, onde se podem dar os primeiros passos na construção e programação de um robô, ou passar pela feira de emprego, uma iniciativa que visa colocar empregadores em contacto com futuros empregados (estudantes) de modo a agilizar o processo de recrutamento e de procura de emprego».

O Festival Nacional de Robótica tem vindo a ser organizado anualmente, juntando mais de 600 participantes de escolas do ensino básico e secundário, bem como alunos do ensino superior, investigadores e especialistas de empresas deste setor.