exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Nos chegou a um milhão de hotspots Wi-Fi

JOSEP LAGO

A Nos informa que mudou a denominação dos hotspots para NOS_WIFI_FON. Quem tem as apps instaladas para aceder ao Wi-Fi vai passar a receber notificações

  • 333

A Nos acaba de reclamar a liderança nos pontos de acesso Wi-Fi que disponibiliza aos clientes: a operadora liderada pela Sonae informa que hoje conta com um total de um milhão de hotspots Wi-Fi.

«Mais de 100 mil utilizadores navegam mensalmente na rede NOS Wi-Fi que ultrapassou 1 milhão de hotspots em todo o território de Portugal Continental e Ilhas. O serviço está igualmente disponível em 20 países e mais de 20 milhões de hotspots da rede FON em todo o mundo», informa o comunicado da Nos

A operadora lembra ainda que o acesso aos hotspots da Nos passa a ser feito com os dados que constam na denominada Área de Cliente – à semelhança do que acontece com outras apps da Nos.

«A experiência de autenticação e acesso para iPhone e iPad foi melhorada com uma nova versão iOS da app NOS Wi-Fi. O acesso ao serviço passa, assim, a estar disponível através da rede NOS_WIFI_FON ou através das app Android e iOS. Ou seja, sempre que o cliente esteja junto a um hotspot recebe uma notificação para se ligar diretamente», refere a Nos, no mesmo comunicado em que informa que os hotspots vão passar a estar identificados por NOS_WIFI_FON, em vez de FON_ZON_FREE_INTERNET.

  • 333