exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Blue Origin quer enviar esta cápsula (com seis pessoas) para o espaço

A Blue Origin mostrou os planos para uma cápsula com grandes janelas e capacidade para levar até seis pessoas a cem quilómetros de altura.

  • 333

Exame Informática

A empresa de Jeff Bezos, patrão da Amazon, está a desenvolver uma cápsula especificamente para turismo espacial. Esta cápsula tem grandes janelas, com mais de um metro de altura e estão dispostas a toda a volta, permitindo uma vista desafogada em todas as direções. Os turistas que comprem bilhete para estas viagens vão estar sentados também em círculo, até um máximo de seis passageiros por viagem, e poderão ir até cem quilómetros de altura.

A cápsula apresentada pela Blue Origin tem 50 metros quadrados e deve ser acoplada ao foguetão New Shepherd, que já foi testado com sucesso no passado. Para garantir a segurança, a empresa testou como a cápsula se portaria se se despenhasse no solo e verificou que os passageiros sobreviveriam, se algo der errado, noticia a CNN.

O objetivo de Bezos é realizar os primeiros voos de teste, com passageiros, ainda este ano e os primeiros turistas devem poder ir para o espaço durante o próximo ano. Ainda não é conhecido o preço de cada bilhete para esta viagem.

  • 333