exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

EUA vs Japão em robôs de toneladas e com armas gigantes

Exame Informática

  • 333

Criadores dos EUA e do Japão vão enfrentar-se num ringue desconhecido por agora. Os lutadores são Mechs, robôs gigantes, pesados e com armas que impõem respeito.

Exame Informática

Uma equipa de engenheiros dos EUA construiu o MegaBots Mk. III, um robô que mede quase cinco metros de altura, pesa dez toneladas e tem um arsenal de armas que incluem serras gigantes. O projeto começou em 2015, com o Mk. II que pesava “apenas” 5400 quilos e estava equipado com um canhão de paintball. Depois de uma campanha de Kickstarter com sucesso, onde conseguiu 500 mil dólares, a equipa preparou agora o MegaBots Mk. III.

Do outro lado do planeta, engenheiros japoneses da Suidobashi Heavy Industries desenvolveram o Kuratas, um mech de quatro metros de altura e que tem um ecrã tátil, interface baseada em Kinect e duas metralhadoras Gatling.

Ainda não há imagens finais do Mk. III americano, mas a equipa já divulgou um vídeo onde mostra um esqueleto do robô a levantar um carro e a agitá-lo no ar. A disputa está marcada para agosto, num local ainda por revelar.

Veja tudo sobre o combate que opõe estas duas nações no canal do YouTube e neste vídeo.

  • 333