exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Samsung vai pagar 11 milhões de dólares à Huawei

A Samsung Electronic's vai pagar uma indemnização de 11 milhões de dólares à Huawei Technologies por infração de patentes. A decisão é de um tribunal chinês

  • 333

Ruben Nascimento Oliveira

É o primeiro caso que a empresa chinesa vence contra a Samsung em matéria de propriedade intelectual. A Huawei processou no tribunal de Quanzhou, na China, cinco ubsidiárias da Samsung por produzir e vender mais de 20 modelos de smartphones e tablets que, alegadamente, estariam a infringir patentes. A empresa procurava compensação pela venda de mais de 30 milhões de produtos no valor de 12,7 mil milhões de dólares entre os quais está o Galaxy S7 - de acordo com a Reuters.

O tribunal chinês ordenou às cinco unidades da Samsung que cessassem a produção e venda dos dispostivos que estarão a infringir os direitos de autor da Huawei e que pagassem 80 milhões de yuan (10,87 milhões de euros) à empresa chinesa.

Um porta-voz da Huawei diz que a empresa esta satisfeita com a decisão do tribunal. A Samsung informa que ainda está a analisar o processo para depois poder responder.

  • 333